Frases Para Rotating Header Image

Frases de Augusto Cury

“Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.”

“As grandes ideias surgem da observação dos pequenos detalhes.”

“Violência gera violência, os fracos julgam e condenam, porém os fortes perdoam e compreendem.”

“O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.”

“Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga.”

“Não viva uma crise crônica de insatisfação. Honre sua inteligência, aprenda a fazer muito do pouco e ame aquilo que você tem.”

“A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe à crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança.”

“Os que transformaram seus sonhos em realidade, aprenderam a ser líderes de si mesmos para depois liderar o mundo que os cercava.”

“Aplausos passam, troféus empoeiram-se, ganhadores, esquecidos. As pessoas que mais significam, são as que encantam. Não são as que movem multidões, são as que marcam do jeito que são.”

“Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.”

“Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada.”

“Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.”

“A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação, porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve.”

“Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas.”

“Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela.”

“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.”

“O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoção. Sem liberdade, as mulheres sufocam seu prazer. Sem sabedoria, os homens se tornam máquinas de trabalhar.”

“Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.”

“A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade.”

“Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos. Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas tem perdas.”

Biografia

Augusto Jorge Cury, nasceu em Colina no dia 2 de outubro de 1958.

Escritor de autoajuda, já vendeu mais de 16 milhões de livros só no Brasil.

Cury é também psiquiatra e psicoterapeuta, desenvolveu a Teoria da Inteligência Multifocal, que explica o funcionamento da mente humana e a construção dos pensamentos.

É membro de honra no Instituto da Inteligência de Porto, em Portugal, mesmo país onde foi criado o Centro de Estudos Augusto Cury; diretor da Academia de Inteligência, instituto de treinamento de psicólogos, educadores e outros profissionais e doutor honoris causa pelo Centro Universitário Filadélfia, no Paraná.

Augusto Cury trata constantemente de assuntos relacionados ao dia a dia, como exigências do mundo moderno, stress por trabalho excessivo, angústias, entre outras coisas.

Alguns de seus livros são: “Dez Leis para ser Feliz”, “Nunca desista de seus sonhos”, “Você é Insubstituível”, “O código da Inteligência”, “Seja Líder de Si Mesmo”, “Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes”. Publicou livros em mais de 60 países.

O Jornal Folha de São Paulo, considerou o autor como o mais lido da década.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>